3 Elementos essenciais para uma landing page de alta conversão

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Uma landing page de qualidade é fundamental dentro de uma estratégia de marketing digital. Afinal, a sua principal função é garantir a conversão dos visitantes em potenciais clientes.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar na hora de criar uma página de sucesso para a sua empresa. Continue lendo e confira 3 elementos essenciais para uma landing page de alta conversão!

1 – Use títulos e textos impactantes

O título é a primeira coisa que o seu visitante irá olhar quando acessar a landing page. Por isso, ele precisa ser atrativo o suficiente para prender a atenção do usuário, fazendo com que ele fique interessado nas demais informações a serem apresentadas.

O ideal é tentar descrever, de forma clara e sucinta, os benefícios do produto ou serviço que sua empresa oferece, estimulando o leitor a pensar “talvez seja isso que estou precisando”.

Os demais textos da landing page também devem seguir essa estratégia, buscando engajar o leitor com uma descrição maior da oferta. Técnicas de copywriting, como o uso de gatilhos mentais e frases curtas e simples de serem lidas, ajudam a persuadir o visitante a praticar a ação desejada, aumentando as chances de conversão.

Um exemplo de gatilho que costuma ter grande impacto é a prova social, ou seja, a apresentação de evidências de que outras pessoas aproveitaram aquela oferta e obtiveram resultados positivos. Isso pode ser feito por meio de citações de clientes satisfeitos, por exemplo.

2 – Invista em layouts simples

A expressão “menos é mais” se encaixa perfeitamente na proposta de uma landing page. O objetivo desta página é justamente focar na conversão dos visitantes, sem distrações desnecessárias.

Dessa forma, o ideal é evitar apresentar muitas informações ou elementos visuais, que podem confundir o leitor e fazer com que ele desista da leitura. Menus também devem ser evitados, já que apresentam uma forma de sair da página.

Resumindo: use o layout mais simples possível. Abuse dos espaços em branco e garanta que o título e o botão final do formulário tenham total atenção. Isso facilita a compreensão do visitante sobre o caminho a ser seguido, aumentando as chances de interação com a página.

3 – Garanta a conversão com um bom formulário

O formulário é uma parte essencial da landing page, afinal, é ele que capta as informações do visitante. Mas, para garantir a conversão, é necessário que suas perguntas sejam adequadas à fase do funil de vendas em que o leitor está e à oferta feita pela empresa.

Quanto mais você oferece ao seu visitante ou quanto mais qualificado for o seu lead, mais dados você pode pedir em troca, por meio de formulários maiores e com solicitação de informações mais delicadas, como telefone.

Por outro lado, se você está criando uma landing page para visitantes de primeira viagem, é melhor investir em um formulário curto, pedindo somente o e-mail, por exemplo.

O botão final da landing page, para envio das informações preenchidas no formulário, também é importante. Uma chamada para ação (CTA) bem feita pode fazer muita diferença na taxa de conversão. Por isso, evite botões com textos genéricos, como “confirmar” ou “enviar informações”, e invista em verbos de ação, como “receber cupom” ou “fazer a inscrição”, conforme sua oferta.

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