4 dicas para criar uma landing page de alta conversão

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Uma Landing Page ou Página de Destino, é fundamental para sua estratégia de negócio. Ela instiga o consumidor a dar um passo importante, desde uma compra até uma avaliação gratuita, por exemplo.

A Landing Page serve uma infinidade de propósitos. Portanto, é um diamante que precisa ser lapidado. Caso contrário, você pode perder um bom dinheiro e grandes possibilidades de conversão.

No entanto, caso você não esteja familiarizado com o tema, fique tranquilo, pois vamos te ensinar dicas para criar uma Landing Page de alta conversão.

Vem com a gente!

1. Recursos visuais

Os recursos visuais são aliados poderosos para criar uma Landing Page de alta conversão. É importante frisar que não basta apenas incluir imagens. É fundamental inserir imagens dentro de um contexto, como:

– Imagens dos produtos;

– Imagens da equipe ou do autor do produto;

– Imagens de clientes satisfeitos;

– Infográficos para enriquecer a linguagem visual.

Aliás, os vídeos possuem um ótimo desempenho de conversão e é um caminho a ser seguido.

2. Poder do título

Título é onde tudo começa. Portanto, é a porta para instigar a curiosidade do leitor, o que o leva a decidir se vale a pena prestar atenção no que você está oferecendo ou não.

Para criar um título atraente, é importante considerar algumas estratégias:

– Deve chamar atenção e entregar a proposta através do conteúdo. Caso contrário, o consumidor irá se frustrar com a abordagem chamativa, mas pouco eficaz para solucionar suas dores (anseios);

– Deve ser curto e, de preferência, nunca mais do que 20 palavras;

– Deve informar ao leitor de forma clara sobre o que é o produto ou serviço.

No entanto, em alguns casos, há outro recurso valioso que você pode explorar: o subtítulo, que deve ser uma expansão do título principal. Portanto, você pode, por exemplo, adicionar duas ou três frases que reforçam a mensagem principal.

Contudo, esse recurso deve ser utilizado com cautela. Ele funciona muito bem quando não há uma imagem de impacto para chamar atenção do leitor.

3. Elementos de confiança

Inserir elementos de confiança é fundamental para criar uma Landing Page de alta conversão e nós vamos te explicar o motivo.

Mas, primeiro, o que são esses elementos? São:

– Depoimentos de clientes reais;

– Dados;

– Selos;

– Informações de contato;

– Certificações de transação segura;

– Entre outras abordagens.

Esses recursos são importantes para repassar confiança aos seus clientes. A mensagem é clara: minha empresa é confiável e oferece um serviço de alta qualidade.

No entanto, devemos lembrar que os elementos devem ser relevantes e credíveis.

4. Garantia

A garantia é uma boa forma de atrair e converter clientes. Afinal, quem não gosta de se sentir seguro em relação a uma compra?

Acredite, apenas a menção da palavra aumenta as taxas de conversão! Mas, é importante ter algumas coisas em mente:

– A garantia pode ser feita de diversas formas. Portanto, concentre-se em escolher o tipo de garantia que funciona para o seu negócio;

– É aconselhável posicionar a garantia próxima ao CTA para aumentar as chances de conversão.

Independente da abordagem, criar uma Landing Page de alta conversão envolve uma série de fatores.

Por isso, se você deseja criar uma proposta assertiva, basta entrar em contato conosco e conhecer nossas soluções personalizadas!

Referências:

https://www.business2community.com/b2b-marketing/9-tips-for-creating-a-high-converting-saas-landing-page-02213333

https://blog.wishpond.com/post/115675437762/high-converting-landing-pages

https://blog.wishpond.com/post/115675436468/7-ways-to-build-a-trustworthy-landing-page-to-increase-conversions

https://blog.wishpond.com/post/115675436699/landing-page-video

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