4 dicas para transformar seu e-commerce em uma máquina de vendas

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Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), muitas lojas físicas estão se adaptando ao novo comportamento de seus clientes, migrando ainda mais para as plataformas digitais. Com os decretos impostos pelo governo sobre o isolamento social, o público tem se dirigido cada vez mais ao meio digital para realizar a compra de seus produtos e serviços.

Com esse novo tempo de oportunidades, vários segmentos de e-commerce têm melhorado a performance de suas páginas para garantir a melhor experiência para o usuário e, assim, conquistar um novo cliente. Quer saber como? Leia o post até o final e conheça as 4 dicas principais para alavancar suas vendas por e-commerce e conquistar muitos clientes durante a crise.

O que é um e-commerce e para que ele serve

Um e-commerce, também conhecido como comércio eletrônico, nada mais é do que um negócio no qual são estruturados processos de compras e vendas feitas unicamente pela internet. Dessa forma, todas as transações e processos são feitos de maneira online, sem necessidade de estrutura física para atender a esses requisitos.

Contudo, falar de e-commerce é muito mais do que simplesmente a criação de um site. Essa modalidade de vendas digitaliza de forma integral dois processos importantes: venda e atendimento ao cliente. Assim, ele fornece entradas para outras automações, como o marketing, controle de finanças, estoque e planejamento estratégico.

Qual a diferença entre loja virtual e e-commerce

Como dissemos anteriormente, por envolver vários processos, que são comuns de um comércio tradicional, o e-commerce não se restringe apenas ao seu portal de vendas ou ao seu site. Isso seria uma loja virtual.

Assim, podemos concluir que uma loja virtual seria parte de todo o processo que envolve o e-commerce, que é muito mais amplo. A loja virtual é apenas um único meio de vendas para o e-commerce. Exemplos a citar são as redes sociais, e-mail marketing e demais meios de divulgação, levando o usuário diretamente à loja.

4 dicas para transformar o seu e-commerce em uma máquina de vendas

A seguir, iremos apresentar as principais dicas para escalar ainda mais o seu e-commerce em 2020 e conquistar novos clientes para o seu negócio. Veja abaixo:

1. Simplifique o processo de compra

Quanto menos cliques o cliente fizer para ir ao fechamento de compra, melhor. A experiência do usuário em sua estrutura deve ser rápida, ágil e eficiente.

2. Facilite a experiência de navegação usando ícones

Itens são extremamente didáticos em termos de leitura e não sugerem muita concentração por parte do usuário. Então, já que estamos falando de comodidade, utilize ícones intuitivos e agradáveis de serem lidos, tais como números de pedido, prazo de entrega, endereço, qualidade dos produtos etc.

3. Crie um site totalmente responsivo

O número de usuários que utilizam dispositivos móveis cresce substancialmente a cada ano e, por isso, é necessário investir em um site que consiga ser visualizado de forma agradável em celulares, tablets e outros dispositivos.

4. Tire boas fotos dos produtos

Tire fotos por todos os ângulos possíveis dos seus produtos e selecione as visualmente mais agradáveis, mostrando ao usuário a experiência de olhar para a imagem e fazê-lo se enxergar já utilizando aquele produto.

Agora que você já sabe a importância de um e-commerce para alavancar seus resultados e as dicas principais para conquistar novos clientes, acesse o nosso site e conheça os nossos serviços.

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