7 benefícios de contratar uma agência de marketing digital

Investir na sua presença online é essencial. Veja 7 benefícios de contratar uma agência de marketing digital!

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Durante a pandemia, foi possível perceber o quão importante é criar uma presença online. Grande parte dos consumidores não vêem mais necessidade em ir a uma loja física para comprar seu produto, e muitas pessoas que sequer tinham feito uma compra pela internet começaram a fazê-la. Por isso, é essencial contar com os benefícios de contratar uma agência de marketing digital.

O problema é que muitos empresários não enxergam o trabalho profissional de marketing como algo necessário — e aí acabam quebrando a imagem online antes mesmo de criá-la. É preciso ter ciência de que  ter um e-commerce ou criar uma página no Facebook não é o mesmo que ter presença digital. Mas uma agência pode fazer muito mais pelo seu negócio.

A presença online deve ser tão ou mais impactante que a física — afinal, quando a loja fecha, o e-commerce continua aberto. Está pensando em contar com auxílio profissional para o seu negócio? Neste post, você vai descobrir 7 benefícios de contratar uma agência de marketing digital.

Confira!

1. E-commerce profissional

É muito comum que lojas online, principalmente as pequenas, contem com as redes sociais ou usem lojas grandes para fazer marketplace. Existem dois problemas nesse caso:

  • sua loja não pertence a você: se o seu comércio fica no Facebook e Zuckerberg decide terminar com a plataforma, você perde sua loja;
  • não passa uma imagem profissional: vender apenas nas redes sociais ou em marketplaces não permite que você crie uma identidade para sua loja. 

Ter um endereço oficial para sua loja proporciona a união de segurança com a imagem profissional que você e seu cliente precisam. Um dos benefícios de contratar uma agência de marketing digital, é ter um e-commerce pensado nos mínimos detalhes, como:

  • atenção principal aos produtos, com fotos que possam ser ampliadas e composição dos produtos;
  • diferentes formas de pagamento — quanto mais flexíveis, melhor;
  • certificados de segurança, que protegem os dados do seu cliente;
  • detalhes como a história da empresa e o portfólio de produtos;
  • checkout e cancelamento de compra simples;
  • layout pensado na experiência do usuário;
  • estabilidade da plataforma 24h/dia.

2. Profissionais experientes

Para colocar em prática uma estratégia de marketing digital, é preciso entender sobre o assunto. Uma agência conta com diversos profissionais experientes nos diversos segmentos da área, como planejamento, briefing, posicionamento de mercado, redes sociais, métricas e comportamento do consumidor.

Mas não é só isso: um e-commerce precisa de outros tipos de serviços, como design, tecnologia da informação e produção de conteúdo. Uma boa agência digital conta com diversos parceiros para terceirizar essas atividades.

3. Custo-benefício

Outro dos benefícios de contratar uma agência de marketing digital, é a economia de tempo e dinheiro. Contar com todos os profissionais que você encontra em um mesmo local custa tempo de procura,  investimento financeiro mais alto (o pagamento será separado) e mais tempo para alinhar todos os trabalhos de acordo com o posicionamento da empresa.

Mas e se a empresa resolver trabalhar por conta própria? Ela terá que contratar profissionais e montar uma equipe bem vasta. Investir em marketing digital sem conhecimento prévio pode trazer prejuízos financeiros, manchar a imagem da empresa e exigir mais tempo (e mais dinheiro) para recuperar tudo.

E isso tudo sem falar que você vai conseguir os resultados melhores com as novas campanhas, aumentando o faturamento.                                                                                                                           

4. Aumento de clientes

Como dito, a presença online é tão ou mais importante que a física. Isso porque a internet garante ao consumidor uma base de informações que ele não teria apenas indo a uma loja.

Um dos benefícios de contratar uma agência de marketing digital é contar com conteúdo bem produzido, alinhado aos interesses da empresa e às necessidades do potencial cliente.

Por exemplo: ao comprar um sapato, ele tem tempo de olhar detalhes que vão além do tamanho — materiais, tamanho do salto, recomendações, promoções e muito mais.

Conteúdo qualificado permite que o cliente pesquise se o custo-benefício daquele calçado é bom, se o material é confortável e para quais ocasiões é adequado. Resumindo: ele vai adquirir o seu produto não por impulso, mas fazendo uma compra inteligente.

Mas sabemos também que os consumidores costumam colocar as compras no carrinho virtual e abandoná-las. Segundo o estudo E-commerce Radar, de 2018, a média de abandono de carrinho era de 82%. Mas estratégias como o remarketing, permitem que o usuário reveja aquele produto abandonado em diversos sites parceiros do Google. 

5. Estratégia escalável

Assim como seu negócio, os benefícios de contratar uma agência de marketing digital são escaláveis. Você pode começar com e-commerce e links patrocinados no Google, notar os primeiros resultados e investir em redes sociais, alcançar ainda mais clientes e investir em um blog para aumentar sua autoridade no segmento.

Além disso, você consegue ter controle sobre os gastos. Por exemplo: terá um orçamento diário ou mensal para investir nos anúncios do Google ou do Facebook Ads (que costumam ser mais em conta). O importante é que você trabalha seu marketing sem comprometer a parte financeira da empresa.

6. Vantagem competitiva no mercado

Independentemente do serviço escolhido, seu nome vai ganhar força no mercado. Um e-commerce otimizado, por exemplo, vai atrair mais clientes tanto nas buscas orgânicas quanto nas pagas. Já redes sociais atualizadas vão aumentar o relacionamento com o cliente. 

Vale também ressaltar que muitas empresas ainda não aderiram aos benefícios de contratar uma agência de marketing digital. Isso significa que elas podem ter aderido ao marketing de maneira independente (e não necessariamente bem-feito) ou ignorado essa estratégia (e perde clientes para você).

7. Resultados concretos

Agências de marketing digital trabalham com números. Todas as estratégias são mensuradas em curto, médio e longo prazo. Quais resultados os anúncios no Facebook Ads trouxe? E no Google Ads?

Além disso, uma agência conta com profissionais responsáveis por criar conteúdos alinhados ao tom de voz da sua marca, a analisar métricas, a verificar o que deu certo ou errado e a otimizar sua estratégia para atingir o objetivo com mais eficácia.

Viu como são muitos os benefícios de contratar uma agência de marketing digital? Se você quer transformar sua loja em um e-commerce de sucesso, entre em contato com a Agência B2U e fale com um especialista!

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