7 dicas essenciais para quem está iniciando no ramo de e-commerce

Um dos negócios mais lucrativos atualmente são os comércios eletrônicos, ou e-commerce. Com pouco investimento e grandes possibilidades de faturamento, os e-commerce têm atraído cada vez mais pessoas dispostas a trilhar nesse ramo.

No entanto, é muito importante tomar alguns cuidados na hora de iniciar no ramo de e-commerce. Com a concorrência alta, não dá para ser somente mais um comércio eletrônico disponível na internet. É preciso se destacar para conseguir sucesso nessa atividade.

E, para se destacar, algumas ferramentas são essenciais para quem está iniciando um negócio no ramo de e-commerce. Veja 7 dicas para você aplicar no seu comércio eletrônico e conquistar cada vez mais sucesso com esse negócio.

1. Tenha uma plataforma responsiva

São diversos aparelhos eletrônicos que nos permitem acesso à internet. Por isso, na hora de criar sua plataforma, leve em consideração os diferentes aparelhos e crie um site responsivo. Ou seja, a plataforma de venda eletrônica será adaptada a qualquer aparelho.

Isso evita que uma pessoa acesse seu site com o celular, por exemplo, e visualize as informações totalmente ordenadas e pouco atraentes no seu site.

2. Design atrativo

Aposte em um site com um design atrativo e que transmita exatamente a mensagem sobre seus produtos. Um bom design considera uma boa experiência de navegação do usuário e facilita a compra do seu cliente.

3. Aposte em promoções exclusivas

Como mencionado, a concorrência em um e-commerce é bastante alta. Desse modo, é preciso oferecer diversos atrativos para que a pessoa opte em comprar no seu e-commerce e não no seu concorrente.

Oferecer opções como frete grátis, descontos exclusivos, compra casada de produtos, entre outras opções são atrativos bastante interessantes para ganhar a atenção de um possível cliente.

4. Utilize várias formas de pagamento

Não dá para perder uma venda por ter formas de pagamentos limitados, não é mesmo? Por isso, ofereça o máximo de formas de pagamentos possíveis, para facilitar a jornada de compra do seu cliente.

5. Seja encontrado nas pesquisas - SEO (Search Engine Optimization)

Entender os mecanismos de buscas do Google é fundamental para que sua empresa de e-commerce seja encontrada na internet. Por isso, aprofundar-se nas estratégias e técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) trará um grande benefício ao seu e-commerce.

Aplicar as técnicas de SEO fará seu site ser mais bem ranqueado nas pesquisas do Google e, consequentemente, trará mais tráfego a sua plataforma de e-commerce. Ou seja, com mais acessos, maior a chance de concretizar vendas.

6. Use as redes sociais

Não esqueça de usar as redes sociais para atrair tráfego ao seu site. Por isso, use as diversas plataformas de redes sociais para conversar com seus seguidores e potenciais clientes. Você também pode utilizar anúncios patrocinados nas redes sociais para conseguir mais tráfego para o seu site.

7. Tenha uma boa estratégia de marketing

Se você está iniciando no ramo de e-commerce, a melhor saída para ganhar visibilidade ao seu negócio é apostar numa estratégia de marketing completa.

Uma boa estratégia de marketing consegue fortalecer a presença do seu e-commerce na internet e converter o tráfego do seu site em vendas. Isso inclui ações como:

  • Posicionamento da marca;
  • Hospedagem da plataforma;
  • Design do site;
  • Ações para ser encontrado nas buscas do Google;
  • Criação de conteúdo para redes sociais e site;
  • Gerenciamento de anúncios no Google e redes sociais;
  • E muito mais..

 

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