7 vantagens que o uso de canais pagos traz para a sua estratégia de vendas

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O sucesso dos produtos e serviços oferecidos por uma empresa depende da escolha de um canal de vendas ideal. Toda esta importância não é por acaso, pois este é um dos principais meios de relacionamento com o cliente. Neste artigo, trataremos das vantagens que o uso de canais pagos traz para a sua estratégia de vendas.

Não devemos esquecer que a escolha do melhor canal depende de uma estratégia de marketing estabelecida com atenção. O cuidado prévio é necessário para que se conheçam detalhes a respeito do público-alvo. A partir desta informação é que poderemos tomar uma decisão consciente e acertada com relação ao assunto.

Para aproveitar as vantagens oferecidas por estes meios cabe entender seu funcionamento e benefícios próprios. Cada um deles possui em seu interior particularidades que os diferenciam. Naturalmente os caminhos pelos quais eles fornecem benefícios acabam sendo diferentes. As redes sociais, por exemplo, tendem a trazer como valor agregado informações sobre o cliente.

Em contrapartida não costumam ser um ambiente muito vantajoso para fechar negócios. O Facebook, por exemplo, apresenta um marketplace próprio. A desvantagem é que não há plataforma de pagamento atrelada ao canal. A forma de fechar negócio deve ser acertada entre o comprador e a empresa. Isto pode acabar facilitando a desistência do cliente.

Vale a pena, no entanto, conferir o Facebook Ads. Esta é a plataforma de anúncios da rede de Mark Zuckerberg. As campanhas são vinculadas de forma a se adequar aos usuários com maior identificação com o seu produto. Há 10 tipos de anúncios, que servem para trabalhar de branding, até estratégias para aumentar tráfego e alcance.

É importante ressaltar que um bom canal de venda alia a função de mostruário a recursos de facilitação da compra. Ou seja, é através dele que o público toma conhecimento dos seus produtos e serviços. E também é com o auxílio destas plataformas que o visitante se converterá em cliente, realizando a compra. Quer se aprofundar nos benefícios relativos a este meio? Então basta continuar a leitura.

Vantagens que o uso de canais pagos traz para a sua estratégia de vendas: conheça o benefício dos marketplaces

1. Maior visibilidade

Dentre os canais mais populares para venda na internet estão os marketplaces. Na prática se tratam de plataformas virtuais que reúnem diversas empresas cadastradas em um único lugar. Através dele produtos e serviços podem ser comercializados enquanto os anunciantes pagam uma comissão para utilizarem o serviço. Quase sempre esta é calculada com relação à visibilidade do que foi anunciado.

Embora influencie no preço, este é justamente um dos fatores vantajosos do marketplace. E isso acontece, porque estas plataformas são muito populares entre os consumidores. Sendo assim, o nível de vendas pode compensar o que é cobrado pela visibilidade. Outro fator agregador é que eles são mantidos por empresas com reputação sólida no mercado digital.

Outra forma de adquirir visibilidade é através de plataformas nas redes sociais, como o Instagram Ads. Esta forma de veicular anúncios permite que eles sejam publicados no feed ou nos stories. As peças podem vir formato de fotos, vídeos ou carrossel. Os benefícios da ferramenta incluem maior conversão, taxa de cliques, visualização de vídeos e até mesmo instalação de aplicativos.

2. O consumidor tem mais confiança na empresa

Com relação os marketplaces, por serem plataformas reconhecidas no mercado geram mais confiança no comprador. Além de impactar na confiabilidade, este tipo de sistema tira do caminho da empresa algumas obrigações burocráticas. Em um canal de venda próprio é necessário cuidar pessoalmente de todos os detalhes. Já no marketplace basta cadastrar os seus produtos e cuidar de como ocorrerão os anúncios.

3. Simplifica o processo de anunciar produtos e serviços

Todas as questões técnicas ficam a cargo da plataforma. Em consequência disto, sua empresa tem menos preocupações com que lidar. Apenas deve-se ter atenção com as regras exigidas no local escolhido. Outro detalhe é que toda a responsabilidade por garantir a entrega dos produtos e serviços é da sua organização. Exemplos famosos de marketplaces são a Amazon e o Mercado Livre.

4. O Google Ads pode trazer bom posicionamento nas buscas do Google

Para quem busca um pouco mais de autonomia vale investir no Google Ads. A maior vantagem desta plataforma é que ela não serve apenas para vender produtos. Toda a estratégia de marketing digital pode estar envolvida com a ferramenta. Sobretudo aquelas ações que buscam gerar mais tráfego para as suas páginas.

Com relação às vendas a sua empresa terá duas opções: a rede de pesquisa e a rede de display. Na primeira os anúncios de produtos serão exibidos em textos ligados aos termos de busca utilizados pelos usuários do Google. O algoritmo do buscador encontrará uma colocação para a propaganda de acordo com sua relevância para a palavra-chave.

Os anúncios patrocinados ficam localizados acima da busca orgânica e têm indicação de sua natureza. Na rede display, por outro lado, é trabalhado o sistema Ads. Esta é uma rede de parceiros do Google que abre espaço estratégico em seus sites para os anúncios. Trata-se de uma das grandes vantagens que o uso de canais pagos traz para a sua estratégia de vendas.

O display do Google é mais indicado para quem deseja encontrar o público-alvo ideal. Isto ocorre devido as possibilidades de segmentação que possibilitam uma exibição estratégica das suas campanhas. Os dados da plataforma também servem para remarketing, ou seja, estratégia para atrair pessoas que já visitaram a sua loja.

5. Possibilita segmentação e exibição em sites parceiros do Ads

Aqui o seu produto será posicionado em sites e portais que tenham relação com o que é oferecido. As imagens que levam aos seus produtos e serviços irão aparecer em blogs, sites especializados e portais de notícias. O Ads também dá a possibilidade de se fazerem anúncios em vídeo.

São aquelas propagandas curtas que surgem no YouTube. Sites parceiros também podem exibir este formato de conteúdo. A plataforma é vantajosa para as vendas, sobretudo, por dar ao usuário a possibilidade de segmentar o público-alvo. Os recursos são avançados e incluem, dentre outras coisas, idade, local, interesses, termos de busca e assim por diante.

6. Exibição no Google Shopping

Atrelado ao Google Ads está o Google Shopping. Este é um canal mais direto de venda, pois o anúncio mostra o produto, seguido de preço e endereço da loja. Uma estratégia certeira para alavancar as vendas do seu negócio. Estes anúncios, como ocorre em todas as modalidades pagas do Google, surgem acima da busca orgânica. A exibição é no modo carrossel, onde o usuário pode ver novas opções clicando na seta ao lado direito.

Isto significa que o seu e-commerce ficará integrado ao grupo de resultados patrocinados da plataforma. Para o usuário isto resultam em mais praticidade e rapidez na hora de encontrar o produto de que necessita. Consequentemente, as chances de que a busca termine em uma compra efetivada são muito maiores. Esta é a vantagem agregada ao seu negócio.

A rentabilidade desta plataforma é comprovada. Já entre 2015 e 2016 a receita do Google Shopping aumentou 52%. Hoje ele é uma tendência adotada por todos os lojistas que desejam impulsionar lojas virtuais. Portanto, quem anuncia no Google Ads tem nesta ferramenta o canal mais seguro de conversão. Se você quer aumentar as vendas, aproveite para conferir a plataforma.

7. Maior divulgação através de uma rede de afiliados

Outra possibilidade vantajosa de canal de venda são os programas de afiliados. Aqui os seus produtos e serviços passam a ser vendidos por terceiros. Os canais de venda tornam-se variados nesta prática. Afinal, podem ser sites, blogs e até mesmo redes sociais. Esta é uma estratégia com baixo custo de investimento e costuma ser ideal para produtos digitais.

Existem diversas plataformas onde é possível montar os seus programas de afiliados. A maior vantagem neste caso é que a plataforma faz a parte de intermediar a relação entre empresa e parceiros. Isto ajuda a divulgar os produtos e garante uma entrega segura das comissões. Em suma, toda a parte técnica do serviço estará garantida.

Conhecendo as vantagens que o uso de canais pagos traz para a sua estratégia de vendas o próximo passo é investir nesta opção. Se você precisa de ajuda para implantar o seu site, confira os nossos serviços. Oferecemos também o desenvolvimento do marketing envolvido no e-commerce. Acesse o nosso site e descubra mais a respeito.

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