A importância das imagens para vendas no e-commerce.

Com a chegada da tecnologia, milhões de pessoas passaram a fazer suas compras de forma online. Por esse motivo, o e-commerce tem crescido cada vez mais.

Quando as pessoas compram na loja física, elas conseguem tocar o produto e perceber a sua qualidade, seu peso e tamanho, ou seja, ter uma noção exata de como ele é. Porém, comprando online, o consumidor consegue apenas ter uma noção através dos detalhes e das imagens disponíveis.

É nesse momento que uma frase clichê ganha importância: uma imagem vale mais que mil palavras. Isso porque essa é a primeira coisa que o cliente vê ao pesquisar um determinado produto. Sendo assim, vamos explicar a respeito da importância disso para as lojas virtuais. Veja:

As fotos e a sua importância para o e-commerce

Um dos principais fatores de conversão em vendas no e commerce, é a imagem. É através dela que o cliente passa para as próximas etapas em sua jornada como comprador. Por ser a maior atração de um produto, ela é capaz de inspirar, ou não, o cliente a dar o próximo passo.

Por exemplo: você decide comprar um tênis, mas ainda não sabe qual modelo vai comprar. Com as imagens você vai poder ver as cores, o formato e com isso decidir se vai adquirir ou não. Mas imagine se essas imagens forem de baixa qualidade? As chances de desistir da compra são enormes.

O que deve ser considerado na hora de colocar as imagens em um produto?

Conforme dissemos acima, quanto melhores forem as imagens, mais clientes e vendas você vai atrair. Por isso, atente-se às seguintes dicas:

1. Resolução

Preocupe-se com a resolução das imagens. O cliente precisa ter acesso aos detalhes do produto e quanto melhor for a qualidade da imagem, mas fácil fica para que ele veja.

Com fotos de baixa resolução, o consumidor não vai conseguir ampliar sem perder a qualidade e com isso a imagem fica embaçada e ruim para visualização. Quanto mais nítida ela for, melhor.

Mas existe um contraponto: a imagem não pode ser excessivamente grande, pois isso pode afetar o tempo de carregamento da foto.

2. Quantidade de imagens

O ideal é que existam, pelo menos, seis imagens de cada produto. As fotos devem ser tiradas de vários ângulos diferentes para que seja possível o cliente visualizar por completo o que pretende comprar.

3. Zoom

Essa é uma função de extrema importância, pois é necessário que o consumidor possa ver e avaliar os detalhes antes de finalizar a compra.

4. Vídeos explicativos

Se for possível, insira pequenos vídeos onde o produto seja mostrado mais detalhadamente. Não coloque vídeos extensos para não deixar a página pesada.

Mais dicas

– Utilize a luz natural do dia;

– Tire as fotos em um cenário limpo;

– Quanto mais ângulos, melhor;

– Não coloque imagens que tenham mais que 16MB em seu total;

– Evite colocar preço nas imagens, o ideal é que elas sejam a atração principal;

– Atente-se para o tamanho mínimo e o máximo das imagens.

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