Backlinks: entenda o que são e como utilizar da forma correta no seu negócio​​

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Para se pensar numa estratégia de marketing digital de sucesso, é fundamental dispor de alguns critérios ou requisitos, como: conhecer a forma de funcionamento do Google, as ferramentas do marketing e as técnicas de SEO, por exemplo.

Nesse contexto, um processo muito utilizado em uma estratégia de marketing de conteúdo é a de introduzir backlinks no conteúdo, de modo a torná-lo mais atrativo, completo e facilmente ranqueável pelos mecanismos de buscas.

Você sabe o que são backlinks e como utilizá-los em sua estratégia de marketing? Ficou na dúvida? Então continue a leitura e fique por dentro do essencial!

O que são, afinal, backlinks?

Backlinks são links que são colocados em um texto ou conteúdo para guiar o leitor até outras páginas que dispõem de informações complementares e relevantes para uma compreensão completa sobre o assunto central abordado.

Os backlinks tanto podem levar o consumidor para outros textos, como para produtos e serviços que a sua marca oferece.

Existem dois tipos de backlinks: interno e externo.

Interno

Nesse caso, os links que são inseridos no texto da marca são de origem do seu próprio site ou blog, ou seja, pertencem ao mesmo domínio.

Geralmente, quando se tratam de backlinks internos, inserem-se no texto links que remetam a conteúdos já produzidos e publicados no blog da marca, com a finalidade de gerar tráfego qualificado.

Externo

Em se tratando dos backlinks externos, são links externos que são adicionados ao texto, em palavras-chave, para fazer com que ele se torne mais relevante e obtenha maior autoridade no assunto abordado.

É comum linkar ao texto estudos, pesquisas, citações de autoridades no assunto central abordado.

Como utilizar os backlinks corretamente?

A primeira coisa que precisa entender é que os backlinks são utilizados para tornar o texto mais atrativo, relevante, completo e com maior autoridade no assunto abordado. Todavia, para que expressem tudo isso, é preciso inseri-los corretamente.

Abaixo, fornecemos algumas dicas que podem ajudá-lo a desenvolver essa tarefa:

— Desenvolva um texto de qualidade, relevante e útil para o seu cliente ou potencial cliente;

— Selecione palavras-chave dentro do texto para inserir os backlinks, para que assim haja relação e o leitor seja levado para um conteúdo que seja do seu interesse;

— Recomenda-se que seja inserido três backlinks para conteúdos com até 500 palavras e cinco backlinks para conteúdos com 1.000 palavras. O ideal é não deixar de inseri-los, pois eles tornam o conteúdo mais atrativo para os robôs do Google;

— Cite estudos relevantes, como os que são feitos por órgãos públicos, a exemplo da Sebrae, IBGE, universidades federais etc.;

— Insira backlinks internos, que levem o leitor para outros conteúdos, produtos ou serviços de sua marca. Isso pode aumentar não só o tráfego qualificado, mas também suas vendas.

Agora que você conhece melhor o que são backlinks e como utilizá-los, não deixe de aplicar esse processo em sua estratégia de marketing de conteúdo.

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