Como o redesign do e-commerce pode alavancar suas vendas

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Estar na internet já não é mais uma opção e sim uma necessidade para qualquer negócio. Em vista desta realidade, para se destacar no mercado competitivo e alavancar suas vendas, é preciso ser criativo com o design do seu e-commerce.

A forte concorrência do mercado faz com que inúmeras empresas mantenham um e-commerce ativo para ter mais alcance de diferentes públicos. E é a partir disso que surge a dúvida de como ter um e-commerce de destaque, em meio ao mar da concorrência.

Um bom design é um fator indispensável para qualquer e-commerce. Afinal, essa é a porta de entrada para que os usuários permaneçam ou não no seu site. No entanto, o design é muito mais do que apenas aparência.

Existem diversos fatores que são essenciais para garantir que a jornada de compra dos usuários seja extremamente satisfatória. Saber como construir um design intuitivo, atraente e funcional é fundamental para alavancar as suas vendas.

Se a sua empresa está tendo dificuldade em aumentar as vendas no e-commerce, chegou o momento de rever o planejamento estratégico e pensar em investir em um redesign. Mas, como fazer isso?

Continue com a gente para descobrir como o redesign do seu e-commerce pode fazer toda a diferença no crescimento dos lucros da empresa!

Invista no design responsivo

O design responsivo é um fator que obrigatoriamente precisa ser levado em consideração na construção de qualquer site. Para um e-commerce, então, o design responsivo é indispensável.

Com o avanço tecnológico, o acesso à internet passou a ser possível em diversos dispositivos móveis, como celulares, tablets e até mesmo pela televisão. O que antes só podia ser acessado em computadores, hoje em dia já é possível ter acesso na palma da nossa mão.

E é por isso que o design responsivo precisa ser levado em consideração no momento do redesign do seu e-commerce. O público precisa ter fácil navegabilidade por onde desejar.

Toda a construção da interface do e-commerce deve ser pensada para se adaptar aos diversos dispositivos existentes, caminhando juntamente com a acessibilidade e funcionalidade.

Menos é mais

Aquela frase famosa de que “menos é mais” também se aplica ao design. Visualmente falando, quanto mais simples e acessível for o seu e-commerce, melhor será para as vendas da sua empresa.

Não adianta nada colocar diversas cores e dinâmicas, pois, se for executado de maneira equivocada, isso só fará com que o usuário se distraia facilmente e, muitas vezes, fique perdido no site.

Portanto, investir em um design minimalista é a melhor saída para que o cliente compre no seu e-commerce sem grandes distrações e de um jeito funcional e intuitivo.

Hierarquização e padronização

Estabelecer prioridades a partir de uma hierarquia de informações é importante. O usuário precisa ser conduzido até a finalização da compra da forma mais intuitiva possível.

Para isso, categorizar cada assunto – como os tipos de produtos – é fundamental. Assim, a página fica mais leve e menos poluída, auxiliando o cliente no momento de busca.

A padronização de imagens, tipografias e cores é outro ponto que merece atenção. A identidade visual da sua empresa é o que define o reconhecimento no mercado.

Entendeu como o redesign do e-commerce pode ser o que falta para alavancar as vendas da sua empresa? Então, entre em contato conosco para conhecer nossos serviços.

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