Conheça 4 estratégias de marketing para aplicar no seu e-commerce

O marketing digital se apresenta, nos dias atuais, como uma solução indispensável para a marca que deseja aumentar a sua visibilidade no ambiente da web e, consequentemente, gerar mais vendas. Mais que isso, na verdade, ela é uma ferramenta que pode fazer com que você conquiste mais clientes e fidelize os que já fazem parte do seu banco de dados.

Então, sabendo que solução pode fazer uma empresa crescer ainda mais, montamos este texto com quatro estratégias de marketing que você pode aplicar em seu e-commerce. Confira!

1. Google Ads

O Google Ads é o principal serviço de publicidade do Google. Não é à toa que boa parte do faturamento da empresa decorre dessa solução. Você pode utilizar o Google Ads para desenvolver campanhas de anúncios dos produtos ou serviços de sua empresa. Os anúncios poderão aparecer nos resultados do mecanismo de pesquisa do Google sempre que alguém pesquisar por uma palavra-chave ou frase que tenha relação com o tipo de comércio que você trabalha.

Geralmente os anúncios aparecem logo na primeira página, na parte superior, para que assim sejam visualizados melhor, o que pode atrair clientes em potencial e, assim, aumentar as suas vendas.

2. Instagram Ads

Na mesma direção que o Google Ads, o Instagram Ads também possibilita a criação de anúncios para os seus produtos e serviços, fazendo com que a sua empresa alcance mais pessoas ou potenciais clientes. O interessante é o que o anúncio que será criado irá aparecer para qualquer pessoa que tenha mostrado interesse no produto ou serviço que comercializa, o que aumenta as chances de a empresa dobrar, quem sabe, as vendas.

Vale dizer que o Instagram possui mais de um bilhão de usuários, isso no mundo. No Brasil, são mais de 68 milhões. Portanto, esse ambiente se apresenta como essencial para a marca que deseja expandir a sua presença.

3 - Disponibilize a avaliação dos clientes

O marketing de conteúdo é uma ferramenta do marketing digital. Ele tem como objetivo principal agregar valor aos produtos e serviços comercializados por uma marca, de uma forma criativa, relevante e atrativa: fornecendo conteúdos, como texto, vídeo, imagens, entre outros, aos clientes e potenciais clientes (visitantes de um site), de maneira que estes se sintam atraídos e, assim, se tornem consumidores.

O marketing de conteúdo é uma estratégia que não só agrega valor à marca, mas também a coloca, a partir de técnicas de SEO, entre as melhores posições no mecanismo de busca do Google, fazendo com que ela aumente as suas vendas. Além disso, a ferramenta também aumenta o engajamento e melhora o relacionamento entre empresas e públicos.

4 - Descreva detalhadamente seus produtos

Para quem ainda não sabe, a landing page é uma estratégia de marketing digital, que busca converter visitantes em leads, ou seja, em oportunidades de negócios. Portanto, vale a pena investir nessa solução, pois ela pode triplicar os seus clientes e fazer com que a sua empresa venda muito mais. No entanto, para que isso aconteça, é preciso dar um bom brinde para os visitantes do seu site ou landing page, de maneira que eles se sintam atraídos a deixarem os seus dados, como e-mail, nome e telefone.

Se estiver pensando em adotar alguma dessas estratégias de marketing digital, mas ainda sente que não domina as ferramentas que elas exigem (produção textual, planejamento de marketing, etc.), não deixe de entrar em contato conosco. Somos especialistas no assunto e podemos te ajudar!