Cuidados a se tomar com compras online em que o usuário usa cartões clonados. Como identificar esse tipo de compra?

Muitos empreendimentos passam por uma série de situações prejudiciais para os seus rendimentos. Dentre elas, os ataques de criminosos contra estabelecimentos comerciais com o uso de cartões clonados são frequentes e desafiadores para a estabilidade financeira do negócio.

Confira nesse artigo quais cuidados ter com as compras online em que o usuário usa cartões clonados e identifique esse tipo de compra.

Cartões clonados no mercado online

O mercado online, além de apresentar facilidades e uma boa experiência ao seu usuário, sofre com os desafios constantes gerados pelo uso de cartões clonados nos processos de compra de produtos ou no pagamento de serviços.

Mediante a esses ataques virtuais, alguns meios são mais acessíveis para as ações desses criminosos. Assim, devemos ter maior cuidado com:

  • Sistemas geradores de CPF: esse sistema é utilizado para a combinação de 11 números que podem definir o número do CPF de uma pessoa, deixando seus dados expostos para uso indevido pelos clonadores.
  • Sistemas geradores de cartões de crédito: os criminosos utilizam desses sistemas para gerar combinações com sequências numéricas, assim como fazem com os números de CPF. Esses cartões, então, são utilizados em lojas com baixa segurança, onde fazem suas compras virtuais com valores baixos para que não sejam descobertos pelos sistemas.

 

Os clonadores utilizam de sistemas que geram combinações de números capazes de identificar os dados de documentos e cadastros de usuários no meio virtual. Com essas informações, eles realizam compras no mercado virtual e fazem os pagamentos sem muitas dificuldades.

Os prejuízos somente são constatados no momento de pagar a fatura do cartão, onde o cliente percebe que os valores não estão conformes com os gastos reais.

Nesses casos, é essencial registrar um boletim de ocorrência e comunicar a agência do cartão para que medidas sejam tomadas, bloqueando essas ações criminosas.

Como as empresas podem se prevenir contra cartões clonados em compras virtuais

A tecnologia é um recurso prático e facilitador de muitas ações comerciais. Com os ataques por cartões clonados, muitas empresas aderem aos serviços de sistemas eficientes e de inteligência artificial para identificar o uso de cartões clonados nas suas operações comerciais no mundo virtual.

Com esses sistemas é possível estabelecer um perfil de comportamento do usuário nas plataformas de compras online e identificar com maior precisão se o cartão utilizado é o original ou se foi clonado para uso indevido.

Além disso, essas ferramentas permitem um processo de autenticação das vendas online, que define com maior exatidão se o comprador é realmente o titular do cartão.

Importância do cuidado com as operações virtuais

Com o acesso de criminosos ao comércio virtual, muitos empreendimentos passam a investir em recursos para promover maior segurança nas transações comerciais, gerando maior segurança para o seu negócio.

Esse cuidado é essencial para que se evitem os prejuízos com a comercialização de produtos que deverão ter seu valor ressarcido devido às compras com cartões clonados, ocasionando transtornos e prejuízos para os empreendimentos.

Confira nossos serviços em nossos canais virtuais e garanta maiores oportunidades de sucesso para o seu empreendimento.