Dicas para surpreender seu cliente no mercado e-commerce

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O segmento de e-commerce tem crescido anualmente e as perspectivas para os próximos anos são cada vez melhores. Por esse motivo, a concorrência tem sido grande, afinal, milhares de empresas tem optado por essa modalidade de comércio, uma vez que é mais econômico.

Mas para de se sobressair à concorrência, é preciso estar atento ao mercado e constantemente mostrar aos seus clientes os diferenciais da sua empresa. Por esse motivo, vamos mostrar neste artigo as melhores formas de atrair mais consumidores. Siga:

Quais as melhores estratégias?

Tenha um blog

O blog é mais uma forma de atrair clientes. Você pode criar um conteúdo que chame atenção e que seja uma ponte para sua loja.

Ao divulgar um conteúdo relevante e de qualidade, seu empreendimento ganha mais destaque e credibilidade, pois passa a impressão de preocupação com o seu público.

Através do blog, você pode mostrar ao consumidor quais são os benefícios de comprar um determinado produto e/ou serviço. Com isso, você agrega valor ao seu trabalho e principalmente ao seu e-commerce.

Existem diversos estudos que comprovam que o Marketing de Conteúdo tem ajudado milhares de lojas virtuais a aumentar o seu número de visitantes e, consequentemente, convertê-los em vendas.

Imagens de qualidade

Quanto melhor for a imagem de apresentação do seu produto, maior as chances do seu cliente adquiri-lo. Algumas pessoas ainda possuem receio de efetuar compras online, justamente por não poder tocar no produto físico, porém, se você utiliza imagens bem detalhadas, é possível que você consiga suprir essa deficiência.

Tenha ciência que o seu site nada mais é que a vitrine da sua loja e por isso, ela deve ser atrativa aos olhos do comprador.

Publicações com periodicidade

Caso você possua uma fanpage e o ideal é que tenha, você pode fazer com que seu cliente migre das suas redes sociais para o seu negócio online.

O que mais atrai o público nas mídias são as publicações que se tornam virais. Já pensou em criar uma página divertida? Isso pode ser um ponto positivo e fazer com que a sua marca fique ainda mais conhecida.

Promoções fora de época

Não fique esperando datas especiais e comemorativas para criar promoções. A maioria dos empreendedores fica aguardando a Black Friday para trazer produtos com grandes descontos.

Imagine como suas vendas aumentariam se você fizesse uma grande promoção fora de época? Com certeza, muitos consumidores aproveitariam essa oportunidade e indicariam seu e-commerce para outras pessoas.

Faça seu cliente sentir-se especial

Crie uma promoção que seja para os seus clientes mais fiéis. Ofereça descontos para aqueles que compraram mais de uma vez nos últimos meses. Isso vai fazer com que você fidelize a clientela.

Para quem está iniciando agora:

Tenha em mente que o mercado de e-commerce, apesar de seu crescimento, é muito competitivo. Por isso, é necessário que seu negócio possua diferenciais.

Faça um bom planejamento antes de colocar seu e-commerce no ar. Seguindo as nossas dicas, as chances de sucesso crescem muito.

Para descobrir como podemos te ajudar nessa empreitada, acesse o nosso site e conheça os nossos serviços!

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