Landing page: saiba por que você deve investir em uma para o site da sua empresa

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Você sabe o que é uma Landing Page? Para ter sucesso em sua estratégia de Marketing e ampliar seus negócios no mundo digital, é fundamental conhecer este conceito e utilizá-lo da melhor forma possível.

As Landing Pages estão impulsionando os resultados de inúmeros e-commerces pelo mundo afora. E você não quer ficar fora disso, certo?

Neste texto, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre Landing Pages e lhe mostrar por que vale a pena investir em uma para o seu site.

O que é e como funciona uma Landing Page

Landing Pages, também conhecidas como “Páginas de Destino” ou “Páginas de Aterrisagem”, são justamente as páginas que recebem seus clientes ou leads a partir do direcionamento de uma outra página ou link.

No contexto do Marketing Digital, as Landing Pages são páginas criadas com o único objetivo de fazer a conversão. A conversão nada mais é do que conseguir que um usuário de seu site realize uma ação predeterminada.

E quais ações podem ser essas?

Depende da estratégia de Marketing Digital da empresa, mas em geral, a ação costuma ser o preenchimento de um formulário com e-mail e demais dados do cliente. Para conseguir isso, a Landing Page costuma oferecer algo de valor, os chamados materiais ricos , que pode ser um e-book, uma planilha, infográfico ou qualquer outro item que valeriam os dados de seus clientes.

No entanto, a Landing Page também pode ter uma oferta especial e, neste caso, a ação pretendida seria a realização da compra.

A importância da Landing Page

Muitos acreditam que a Landing Page é um dos elementos mais importantes de uma estratégia de sucesso de Marketing Digital.

Isso acontece porque, com uma boa Landing Page, você pode dobrar o número de conversões, dobrar os seus leads e, assim, expandir o seu negócio.

Mas o que são Leads e por que eles são importantes? Leads são pessoas que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço oferecido por sua empresa, fornecendo seus dados em determinada etapa do funil de vendas.

De posse das informações desse potencial cliente, como nome, endereço de e-mail, cidade etc., é possível traçar estratégias para transformá-lo em um cliente de fato.

Como um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas hoje em dia, é conquistar novos clientes, ter uma base de dados com informações sobre potenciais clientes é extremamente precioso. E para conseguir isso, a Landing Page é uma das melhores estratégias.

Por que investir em uma Landing Page para o seu site?

Sendo um dos elementos mais importantes da estratégia de Marketing Digital de uma empresa, é crucial que a Landing Page seja bem-feita e tenha apenas os elementos necessários para a conversão. Afinal, uma Landing Page atraente e bem direcionada pode fazer a diferença entre conseguir ou não a conversão.

A Landing Page deve ter poucos elementos, para evitar distrações, e ser totalmente focada no CTA (Chamada Para a Ação) pretendido. Assim, o visitante da Landing Page terá duas opções apenas: realizar a ação pretendida ou sair da página. O fato de ter apenas duas opções aumenta consideravelmente a probabilidade de o visitante optar pela conversão.

É importante frisar que como a Landing Page terá poucos elementos, eles precisam conter textos e imagens certeiros para garantir a conversão. Textos de oferta vagos e pouco persuasivos e imagens mal editadas prejudicam a credibilidade da empresa e podem ser um tiro no pé da estratégia.

Por esse motivo, é importante investir em uma boa Landing Page para conseguir o maior número de conversões possível.

E aí? Gostou deste conteúdo? Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as Landing Pages ou queira conhecer nossos serviços, entre em contato conosco.

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