Saiba como utilizar o Facebook Ads a favor das vendas do seu e-commerce

Como toda rede social, o Facebook muda constantemente seu algoritmo para personalizar aquilo que os usuários encontram em seu feed. Sendo assim, as chances de um e-commerce aparecer de forma orgânica para o seu público-alvo diminuem cada vez mais.

Pensando nisso, você que administra um comércio e usa as mídias sociais para ajudar no crescimento das suas vendas, cada vez mais deve investir dinheiro em anúncios nas redes. E o Facebook Ads é uma das possibilidades.

Ele é uma ferramenta de publicidade e marketing que possibilita criar campanhas e exibir anúncios dentro do próprio Facebook. Mas é preciso pagar para utilizá-lo.

Usando o Facebook Ads

Antes de gastar seu dinheiro com as campanhas através do Facebook Ads, é preciso que tenha em mente que ele não é garantia de que você vá vender mais. No entanto, isto não quer dizer que você não deve usá-lo, pois investir em publicidade é a chave para o sucesso do seu negócio.

Os anúncios no Facebook podem gerar tráfego segmentado para o seu e-commerce. E você deve usá-lo em qualquer fase do seu funil de vendas. Tudo o que precisa fazer é criar as melhores campanhas possíveis para alavancar o seu negócio.

Dicas para aumentar as vendas com o Facebook Ads

A partir de agora, vamos passar algumas dicas importantes, que você deve levar em consideração na hora de criar o seu anúncio ou campanha.

1. Use imagens que chamem atenção:

As imagens chamam muito mais a nossa atenção em um primeiro momento do que o texto. Por isso, ao produzir seu anúncio, você deve utilizar aquelas que chamem mais atenção. E, principalmente, que valorize o seu produto. Elas precisam ser coloridas, chamativas e ter pessoas sorrindo.

2. Texto dos anúncios:

Embora a imagem seja a parte mais importante do seu anúncio, afinal, as pessoas passam rápido pelos posts em seus feeds, você deve se preocupar também com o texto. O Facebook Ads permite que você use texto, contanto que não ultrapasse 20% da área total do anúncio. Palavras, frases e números podem tornar sua campanha mais chamativa.

3. Instale o plug-in do Facebook Pixels em seu site:

O Facebook Pixel é um recurso que possibilita que você monitore conversões em um site e crie públicos para as suas campanhas. Ao instalá-lo, você consegue ver as ações do público-alvo dentro de seu e-commerce.

4. Use o campo “interesses” do painel do Facebook Ads:

No painel do Facebook Ads, existe um campo chamado “Interesses”. Nele, você pode criar várias experiências para encontrar seu público-alvo. Se seu produto for de nicho, este recurso é ainda mais importante para você.

5. Criar público personalizado:

Este recurso pode transformar visitantes ocasionais de sua página em um cliente que realmente compre no seu site. Muitas pessoas não compram em um site na primeira vez que entram. Este recurso vai fazer estas pessoas receberem seus anúncios esporadicamente. Além disso, você pode criar campanhas específicas e enviar apenas para eles.

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