SEO: conheça 4 das principais estratégias que você pode aplicar na sua empresa

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Estar bem posicionado nas buscas do Google é um dos indicadores mais importantes para empresas se tornarem relevantes no mercado que atuam e, consequentemente, venderem mais produtos ou serviços. A tarefa, entretanto, não é simples. Exige dedicação, tempo e muitas estratégias inteligentes de SEO, de acordo com o seu negócio e as suas personas.

Conheça algumas dessas estratégias que você pode começar a aplicar hoje mesmo no seu planejamento de marketing de conteúdo.

1. Palavra-chave: deve ser certeira

O primeiro passo é entender que a palavra-chave certa nem sempre é aquela que tem maior volume de buscas ou que tem facilidade de ranqueamento. Ela deve ser sempre relacionada a sua persona e a qual problema ela quer resolver.

Como escolher melhor as palavras-chaves:

• Prefira as long tails, aquelas que são menos concorridas e mais fáceis de ranquear;

• Escolha as palavras de nicho, bem específicas;

• Estude o SERP (Search Engine Results Page) e analise quais resultados relacionados ao seu mercado deixam a desejar e invista em conteúdos completos que solucionem o problema.

2. Qual problema você quer resolver?

Não adianta encontrar uma palavra-chave certeira para o seu negócio, se você escrever aleatoriamente sobre o tema. Você precisa resolver o problema de busca de um usuário e, para isso, você deve analisar o ranqueamento atual desta palavra-chave.

Suponhamos que a sua empresa conserte “tela quebrada de iphone”. E essa é a sua palavra chave. Porém, se você digitar apenas “tela quebrada de iphone”, não necessariamente atingirá usuários da sua região. E, como está o ranqueamento quando se adiciona a palavra conserto antes da palavra-chave?

Neste caso, você pode ainda adicionar o seu bairro, se a cidade for muito grande, como São Paulo, por exemplo, ou a cidade, caso ela seja pequena. Outro conteúdo interessante é você postar, por exemplo, um vídeo explicando como consertar uma tela quebrada de iphone, não com o intuito do próprio usuário fazer, mas pela curiosidade e explicação de como a sua empresa trabalha.

3 – Use URLs amigáveis

Elas são o endereço digital da página. Devem ser fáceis de ler e atemporais e jamais devem ser alteradas, pois caso seja, você irá perder toda a autoridade da página. Neste caso, o que pode ser feito é um redirecionamento, o que vale muito mais a pena.

Essa estratégia é bem simples, você só precisa ser claro no endereço e não utilizar hashtags ou caracteres especiais. Usando o exemplo acima: conserto tela quebrada iphone, a URL pode ser

www.site.com.br/conserto-tela-quebrada-iphone.

4 – Atualize seu conteúdo

Não adianta postar e esquecer da página. Uma estratégia importante para se manter no topo dos resultados de pesquisa é a constante atualização. A explicação é bem simples e faz total sentindo: conteúdos atualizados tendem a oferecer informações mais atuais e serão mostrados primeiro.

Você busca um time especializado para melhor ranquear o seu site, a fim de que a sua empresa inicie a jornada por autoridade digital e ser bem-conceituada no mercado em que atua? Então, entre em contato conosco e vamos juntos fazer o seu negócio decolar no mundo digital em 2020!

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